Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Valencia crava que vai conversar com Mano Menezes

Novo reforço do Internacional, o atacante equatoriano Enner Valencia iniciou os treinamentos com o restante da delegação no CT Parque Gigante. Após a abertura da janela de transferências, resta apenas a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que ele possa fazer a estreia com a camisa alvirrubra.

Recém-chegado a Porto Alegre, o centroavante falou sobre as primeiras impressões no Internacional e afirmou que terá uma conversa importante com o técnico Mano Menezes. O atleta destacou o tema em entrevista para a Claro TV Equador.

Enner Valencia pretende continuar jogando na mesma posição da época em que estava no Fenerbahçe. Na equipe turca, o centroavante atuava como uma espécie de segundo atacante. Foi dessa forma que ele marcou 33 gols em 48 partidas na temporada passada.

“Adoraria continuar como vinha jogando no meu clube anterior. Sem nenhuma dúvida me deu muitos bons resultados. Vou conversar com o treinador e estarei à disposição onde ele precisar do meio para frente. Estou disponível para jogar onde ele precisar”, disse o atacante.

Qual a função de Valencia no Inter?

O técnico Mano Menezes tem duas semanas para tomar uma decisão sobre a função que será exercida por Enner Valencia. A única certeza é que o equatoriano será encaixado de alguma forma, já que é visto como a principal contratação do Inter na temporada.

Desta forma, o treinador tem duas opções pela frente. Valencia pode atuar como segundo atacante, ao lado de Luiz Adriano, ou ficaria isolado no ataque, mantendo a atual formação das últimas semanas. Com isso, Wanderson não seria sacrificado na escalação.

No momento, o Internacional está em preparação para encarar o Fluminense, no domingo (6), pela 14ª rodada do Brasileirão. Enner não está confirmado na partida, já que precisa da regularização no BID para entrar em campo.