O centroavante Enner Valencia acabou decidindo por vestir outra camisa após perder uma ‘dúzia’ de gols defendendo o Inter, recentemente. O jogador é um dos grandes craques dentro do elenco colorado e isso não é novidade para ninguém, com seu futebol se destacando com certa frequência em momentos em que o time gaúcho precisa de um diferencial.
No entanto, assim como qualquer outro jogador, nem sempre o atacante equatoriano acorda com o ‘pé direito’ e consegue balançar as redes, mesmo com oportunidades claras aparecendo. Como aconteceu no último domingo, quando o Internacional enfrentou o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
No último final de semana, a equipe comandada por Eduardo Coudet subiu a Serra do Rio Grande do Sul para enfrentar o Alviverde, dentro do Alfredo Jaconi, pela partida de ida das semifinais da competição estadual. No entanto, nenhum dos dois times conseguiu marcar, deixando tudo em aberto para a decisão da vaga, que acontecerá dentro do Beira-Rio, mas vai demorar um pouco.
Um dos personagens em campo, com certeza, foi o centroavante Enner Valencia, que protagonizou alguns lances com chances claras de gols, mas acabou não balançando as redes. Depois desse problema, porém, ele não terá muito tempo para treinar com Chacho, isso porque recebeu uma convocação e agora precisará se ausentar do Parque Gigante por alguns dias.
Valencia indo defender outra camisa
Nesta semana, Enner Valencia vai viajar para defender a camisa da Seleção Equatoriana durante a primeira Data Fifa de 2024. Seu país tem compromissos contra Guatemala e Itália, em amistosos que serão desenrolados dentro dos Estados Unidos. O destaque colorado, no entanto, deve retornar na próxima semana, talvez para o confronto de volta.