O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao jornalista Fabiano Baldasso no Youtube. Questionado sobre o tema, o mandatário respondeu se existe alguma cláusula de confidencialidade que proíbe de divulgar o acerto com o atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia.
“Evidente que cláusulas de confidencialidades têm que ser cumpridas, isso não é só para o Enner mas sim para qualquer assunto. Mas, não é este o caso que a gente está tratando”, disse o presidente.
Barcellos explicou a situação informando que não tem nenhum tipo de documento firmado entre Internacional e Enner Valencia. Ele ainda destacou que o atleta está em processo de renovação de contrato com o Fenerbahçe.
“A gente não tem documento firmado, é um atleta que ainda tem contrato em vigência e que está em processo de renovação. É goleador, artilheiro do time, um dos principais goleadores do momento na Europa”, salientou o mandatário.
Mesmo com as declarações de Alessandro Barcellos, é certo que o Colorado já tem um pré-contrato assinado com Enner Valencia. O atacante chegará ao Beira-Rio logo após o término do vínculo com a equipe turca, que vai até o final de junho de 2023.
Barcellos não esconde possibilidade de acordo
Apesar de estar despistando sobre a questão contratual de Valencia, Barcellos não esconde que a situação pode mudar nos próximos meses. Em tese, o equatoriano está em fim de contrato no futebol turco e pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe.
“Ele não tem compromisso com o Inter e hoje ele não vem. Garanto que ele não vem esse ano. Na data de hoje ele não vem. Se me perguntarem daqui há 90 dias, pode mudar porque o futebol é volátil. Hoje garanto que ele não vem”, disse o mandatário alvirrubro, durante entrevista para a Rádio Gre-Nal na terça-feira (14).