Na tarde do último sábado (29), o Internacional entrou em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Cuiabá, dentro do Estádio do Beira-Rio e acabaram perdendo por 2 a 1.
Depois da partida, Enner Valencia já faz suas malas e vai tentar marcar seu primeiro gol pelo Internacional longe do Beira-Rio. O centroavante equatoriano vive uma seca de gols desde que chegou ao Colorado e vai tentar encerrar o jejum no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, contra o River Plate, pela Libertadores da América.
O camisa 13 chegou aos 307 minutos sem balançar as redes pelo Clube do Povo. Sem sucesso até aqui, o artilheiro da Seleção do Equador na última edição de Copa do Mundo já começa a criar traços de desconfiança na cabeça do torcedor colorado.
Vale ressaltar que o atacante não treinou com o elenco na última semana. Ele alegou dores musculares, foi preservado pela comissão técnica, mas mesmo assim foi escalado como titular contra o Cuiabá.
“Ainda tendo Enner como nove de referência, geramos chances. Os laterais tiveram situações de gols, Wanderson, Enner, De Pena. Geramos para todos os jogadores de frente, mas perder esse jogo nos dói. Temos que trabalhar para continuar jogando como foi nos primeiros 65 minutos”, avaliou Coudet após a derrota para o Cuiabá
Enner Valencia pelo Inter
Fluminense 2 x 0 Inter – 45 minutos em campo
Inter 0 x 0 Palmeiras – 90 minutos em campo
Bragantino 0 x 0 Inter – 90 minutos em campo
Inter 1 x 2 Cuiabá – 82 minutos em campo