Após a vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín, a delegação do Inter se reapresentou no CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira (29). O atacante Enner Valencia esteve presente e fez o primeiro treino com o restante do elenco alvirrubro.
A comissão técnica separou os atletas em dois grupos para realizar um coletivo. O time de Enner Valencia abriu 3 a 2 no placar, com um gol marcado pelo equatoriano. O time adversário contou com dois tentos de Alexandre Alemão. A informação é do jornalista Lucas Dias, da Band RS.
Após 27 minutos de atividade, o centroavante descansou e foi conversar com o setor de preparação física do Internacional. O atleta ainda está chegando no ritmo ideal, já que ficou alguns dias fora dos gramados e ainda precisa se adaptar ao futebol brasileiro.
O centroavante estará disponível para estrear após a abertura da janela de transferências, que inicia no dia 3 de julho. Com isso, a previsão é de que a primeira partida do equatoriano seja em 9 de julho, contra o Fluminense, no Estádio Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.
O Internacional aguarda a disponibilidade de Enner Valencia para que ele seja a maior esperança do setor ofensivo alvirrubro. Na última temporada, o atacante foi um dos maiores artilheiros do futebol europeu, com 33 gols em 48 partidas.
Inter terá reforço de peso na Libertadores
Com a vitória sobre o Independiente Medellín, o Colorado garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Desta forma, o centroavante equatoriano poderá ser inscrito para disputar o restante do torneio continental.
O Internacional ainda busca por outras alternativas para reforçar o elenco na janela de transferências. A intenção dos dirigentes é contratar um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados do campo.