O atacante Enner Valencia foi anunciado oficialmente no início da semana passada. O equatoriano começou a treinar com o restante da delegação no CT Parque Gigante e vive a expectativa de estrear desde a liberação na abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho.
Em entrevista ao jornalista Andrés Gushmer, da Claro TV Equador, Valencia falou sobre a chegada em Porto Alegre. Ele afirmou que ainda está tentando assimilar tudo que aconteceu e espera retribuir o carinho dos colorados dentro de campo.
“Não esperava (o recebimento). Quando foram à Turquia, disse que queria algo simples, não queria nada grande, mas depois chegar aqui e ver o carinho da torcida foi impressionante. Ainda não assimilei. Estou entrando o ritmo do que vai ser o Inter, do carinho e de como se vive o futebol no Brasil. No dia a dia vou me dar conta do que viverei aqui”, disse o centroavante.
Enner ainda comentou que mostrou resistência para voltar para a América do Sul em meio ao bom momento na Europa, porém ficou convencido com o projeto do Internacional. Além disso, a festa na apresentação deixou ele animado.
“Quando você está na América do Sul sempre quer ir para a Europa, então voltar de lá é difícil. Mas aí quando te apresentam um projeto tão bom quanto esse não se pode ter dúvidas. A apresentação foi tão linda e creio que assim me convenceram de vez”, explicou o equatoriano.
Qual será a função de Valencia no Inter?
O atacante ainda falou sobre a posição que será colocada em prática no elenco alvirrubro. A expectativa dele é de atuar no mesmo local exercido no Fenerbahçe, quando funcionava como uma espécie de segundo atacante – ao lado de Batshuayi.
“Adoraria continuar como vinha jogando no meu clube anterior. Sem nenhuma dúvida me deu muitos bons resultados. Vou conversar com o treinador (Mano Menezes) e estarei à disposição onde ele precisar do meio para frente. Estou disponível para jogar onde ele precisar”, salientou Valencia.