O centroavante Enner Valencia acabou recebendo uma notícia horrível, chegando ao fim de um ciclo de gols marcados que tinha junto da equipe do seu país. O jogador colorado entrou em campo mais uma vez para defender a seleção e não conseguiu marcar, indicando que encerrou mesmo um período super goleador que estava vivendo com o Equador.
Na última terça-feira, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção do Equador enfrentou a Colômbia e, mais uma vez, o jogador não conseguiu fazer a diferença. Isso pode ser visto porque o confronto continental terminou empatado, sem nenhum gol marcado, gerando uma certa preocupação para o futuro.
De acordo com estatísticas do portal Sofascore, especializado em estatísticas. Ao todo foram 3 chutes dados por Valencia na partida em questão, mas apenas dois deles foram no gol, com um indo para fora. Ele atuou em 87 minutos, perdeu a posse nove vezes e ainda cometeu duas faltas. Ao todo, sua nota ficou em 6.5.
Esse já é o quarto jogo seguido em que Enner Valencia não consegue marcar pela sua seleção, fazendo com que seja oficial o término do seu último ciclo goleador pela equipe, em que ele estava empilhando gols nos amistosos, na primeira metade do ano. Agora, tanto os torcedores do Equador quanto do Inter esperam pelo retorno da fase artilheira do centroavante.