A principal estrela do Internacional e o maior artilheiro da história da Seleção Equatoriana, Enner Valencia já recebeu um mandado de prisão mas acabou fugindo, causando uma história inusitada a ser contada.
Em 2016, enquanto defendia as cores de sua seleção nacional pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Enner Valencia acabou recebendo uma ordem de prisão por conta do não pagamento de pensão alimentícia para a sua ex-mulher, com quem tinha uma relação bastante conturbada.
O atleta era esperado por autoridades e seria preso após a partida. Foi aí que o centroavante usou a malandragem literalmente ao seu favor. O camisa 13 se atirou no chão e simulou uma séria lesão. Diante dessa situação, ele foi retirado de campo de ambulância, conseguindo se livrar dos policiais que estavam no estádio para prendê-lo.
No final das contas, a situação foi resolvida. Os advogados do atleta tiveram mais tempo para agir conforme a lei, conseguiram contornar a situação e chegar a um acordo com sua ex-mulher.
Coudet fez loucura e escalou Valencia com dores
Nas vésperas da partida mais importante do ano (River Plate pela Copa Libertadores), o argentino resolveu escalar Enner Valencia. O equatoriano treinou separado do restante do elenco alegando dores musculares durante a última semana. Era esperado que o camisa 13 ficasse no banco de reservas.
Pelo visto, Eduardo Coudet estava de fato focado na partida contra o Cuiabá e acabou esnobando o River Plate. Mesmo assim, o time vermelho e branco acabou derrotado dentro de casa por 2 a 1 e vai enfrentar os argentinos com o time desgastado fisicamente.