Enner Valencia será apenas o segundo equatoriano a vestir a camisa do Internacional em toda a história do time gaúcho. O jogador fez o Beira-Rio se iluminar com uma cor diferente do vermelho, com a composição da bandeira do seu país sendo exposta no Gigante que fica às margens do Guaíba, criando o clima para o anúncio do centroavante.
No entanto, o centroavante não foi o primeiro do país em questão a vestir a camisa colorada, mas a lista também passa longe de ser extensa mesmo assim. Até aqui, Enner Valencia é somente o segundo nome nascido no Equador a vir para o Rio Grande do Sul vestir vermelho. O primeiro foi Luís Bolaños, que esteve no time gaúcho em 2009.
Bolaños teve início meteórico no Inter
Luís Bolaños foi revelado pela Liga Deportiva Universitária do Equador, mais conhecida por LDU, onde foi campeão da Copa Libertadores da América, em 2008. Com moral após participar do título, em 2009 acertou sua transferência para o Santos, onde foi atrapalhado por problemas de relacionamento e extracampo, não tendo grandes oportunidades para mostrar seu futebol.
Em seguida o atacante fechou com o Internacional, em maio do mesmo ano, assinando um contrato de quatro anos com o time gaúcho. No Colorado fez grande estreia, marcou três gols em um só jogo e depois acabou caindo de produção, apesar de ainda ter participado de 13 partidas, os gols da estreia foram os únicos marcados durante a passagem pela capital gaúcha.
Depois disso o jogador foi emprestado na temporada seguinte, ao retornar para seu país natal, pelo Barcelona de Guayaquil, em seguida ainda retornou para a LDU, onde ainda marcou gols importantes para o time. Agora, o Clube do Povo novamente tem um equatoriano em seu elenco, mas os torcedores esperam que a passagem de Valencia no Inter seja de muito mais sucesso.