O valor do último salário de Andrés D’Alessandro dentro do Internacional acabou deixando uma boa parte dos torcedores sem reação. O time gaúcho é um dos mais tradicionais de todo o continente, com conquistas gigantescas acumuladas ao longo dos anos e, inclusive, alguns grandes ídolos formados recentemente, com a torcida reconhecendo enquanto vivia.
Como foi o caso do meio-campista argentino, que chegou pela primeira vez ao Clube do Povo anos atrás e foi um dos grandes nomes de conquistas importantes, como a Copa Libertadores da América. Mas, não só isso, ao longo dos anos que seguiram o título continental, o jogador se mostrou cada vez mais um grande ídolo da história do maior time do Rio Grande do Sul.
A despedida definitiva dos gramados do Beira-Rio, inclusive, aconteceu na última temporada, quando D’Alessandro retornou ao Inter para uma ‘última dança’, assinando por poucos meses somente para se despedir da camisa vermelha. Mesmo assim, em um contrato sem grandes pretensões, de homenagem, ele provou que ama e muito o escudo que levava no peito.
Na época em que o jogador voltou para o Inter, no começo de 2022, diversas informações acabaram surgindo sobre qual o salário dele com a equipe, todas elas apontando para valores quase simbólicos para o meio do futebol. Em alguns casos, inclusive, jornalistas apontavam que D’Alessandro ganharia somente um salário mínimo para vestir a camisa mais uma vez.
Último salário de D’Alessandro com o Inter
Na época, Thaigor Janke indicou que os vencimentos seriam de um salário mínimo, que significava algo na casa dos R$ 1.100. Outra informação foi de Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, que afirmou que o salário de D’Alessandro seria de R$ 30 mil. Em qualquer uma das hipóteses apresentadas, os valores eram baixos no cenário do futebol, mostrando como o jogador é ídolo vermelho.