Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Valor que Inter pode receber por Bruno Fuchs é de cair o queixo

Depois que o treinador do Atlético-MG, Eduardo Coudet pediu, a diretoria do clube segue tentando a contratação do zagueiro Bruno Fuchs, de 23 anos que pertence ao CSKA.

O Galo fez um primeiro contato com uma proposta de empréstimo de um ano e aguarda a resposta do clube russo para saber se segue com a negociação ou não.

O jogador foi vendido pelo Inter ao CSKA na metade de 2020, por um valor de 8 milhões de euros, mais de 43 milhões de reais na cotação atual. Porém, no clube Europeu, Bruno conviveu com lesões e não conseguiu atuar com frequência. Na atual temporada, entrou em campo apenas oito vezes, quatro pela Copa e quatro pelo campeonato nacional.

O Inter está de olho na negociação, porque na venda aos russos, o clube gaúcho manteve 20% dos direitos econômicos do jogador e tem direito a mais 4% de clube formador, que a FIFA obriga a pagar.

O Inter terá direito a algum dinheiro caso o negócio seja concluída com uma venda, em caso de empréstimo, o Colorado não receberá nada.

Outras formas de o Internacional conseguir lucrar mesmo com Bruno Fuchs atuando por outro clube, são as através de objetivos alcançados.

As cláusulas são as seguintes:Toda vez que o CSKA for campeão Russo, o Inter vai ganhar 500 mil euros.

Toda vez que o CSKA classificar para a Champions League, o Inter vai ganhar 500 mil euros.

Toda vez que o CSKA classificar para a Liga Europa, o Inter vai ganhar 250 mil euros.

Estas bonificações ainda não aconteceram, mas o vínculo dele é até 2025 e estes bônus estão em contrato. Se for vendido, isso vai cair.

Inter pode lucrar milhões com venda de importante jogador

O volante Edenilson já declarou o desejo de deixar o clube gaúcho, e o clube também entende que vender o jogador é a melhor opção. Mas o Colorado não quer fazer papel de bobo em qualquer que seja a negociação.

Quando chegou da Udinese em 2017, o Inter investiu 6 milhões de reais para comprar o jogador. Agora, para liberar o atleta para outro clube, o Colorado quer no mínimo 2 milhões de dólares, mais de 10 milhões de reais.

Os clubes mais interessados nos serviços do volante são Santos e Atlético-MG, porém, nenhum dos dois tem ou não querem investir 10 milhões de reais na contratação do jogador de 32 anos. Por isso, a negociação pelo atleta envolve outros atletas.