Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Valor que Inter tem que pagar por Mano Menezes vai te deixar sem palavras

O Internacional oficializou a demissão do técnico Mano Menezes na última segunda-feira (17). Depois do empate contra o Palmeiras e a sequência de três jogos sem vencer, o comandante não cedeu à pressão que estava sendo realizada pela imprensa e torcedores. Desta forma, o contrato definido entre as partes foi rompido exclusivamente pelo Colorado.

Com isso, segundo informação da Revista Colorada, o Clube do Povo tem pendências com o técnico demitido. Além da multa rescisória, de R$ 1 milhão, uma fonte próxima ao técnico confirmou que o Inter tem débitos em aberto pela passagem do comandante no Beira-Rio.

Mano Menezes foi contratado pelo Inter no ano passado, logo depois da saída de Alexander Medina. O comandante fez uma boa campanha no Brasileirão de 2022, sendo vice-campeão brasileiro. Contudo, a equipe apresentou uma queda de rendimento no segundo ano de trabalho do treinador.

O Colorado conquistou eliminações na semifinal do Gauchão, contra o Caxias, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do América Mineiro. Além disso, Mano não fez boa campanha no Brasileirão. Deixou a equipe na 11ª colocação, com 22 pontos em 15 jogos.

A falta de resultados acabaram motivando a demissão do comandante. O Internacional oficializou a saída e já tem negociações avançadas para contar com os serviços de Eduardo Coudet. A chegada do argentino deve ser confirmada nos próximos dias.

Mano Menezes fala sobre a demissão no Inter

O técnico Mano Menezes publicou uma nota oficial para falar sobre a demissão no Internacional. O treinador afirmou que a decisão partiu exclusivamente da direção alvirrubra.

“Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa”, disse o comandante.

“Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência. Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada!”, salientou o treinador.