Valorizado no Atlético-GO: Dudu ainda pertence ao Inter?

0

Destaque com assistência para o gol da vitória do Atlético Goianiense sobre o Grêmio na noite de ontem (que culminou na demissão de Tiago Nunes), o lateral-direito Dudu tem colecionado bons momentos desde que passou a vestir a camisa rubro-negra.

Em Goiânia desde 2020, Dudu é um dos nomes da excelente campanha do Dragão até então, atualmente na sétima posição do Campeonato Brasileiro e com um jogo a menos com relação à maioria dos clubes participantes. Titular incontestável, realizou oito partidas na competição e tem uma uma nota de 6.88 no SofaScore.

Cria das categorias de base do Figueirense, o atleta de 24 anos despontou em 2017, quando foi eleito a revelação do Campeonato Catarinense daquele ano, além de ter feito uma boa Série B pelo Alvinegro. Foram 43 jogos disputados com a camisa do Figueira.

Além de Dudu, o Atlético-GO conta com outro conhecido da torcida colorada: o lateral-esquerdo Natanael, que teve seu empréstimo renovado em março e atualmente divide a titularidade com Igor Carius.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Dudu ainda pertence ao Inter?

Contratado por três temporadas, Dudu chegou ao Beira-Rio cercado de expectativas em 2018. A lateral do time na época, que havia conquistado recentemente o acesso para a divisão de elite do Campeonato do Brasileiro, era um dos setores mais carentes de todo o plantel (terminou o ano com Cláudio Winck como titular da posição)

Os valores do negócio com o Colorado nunca foram divulgados, mas sua multa rescisória estava avaliada em R$30 milhões. O Clube do Povo venceu alguns clubes brasileiros que estavam na corrida para contratar o lateral, caso do São Paulo. Foi anunciado juntamente com o meia Patrick.

O jogador teve uma lesão grave no tornozelo no final de 2018 e desfalcou o time por alguns meses no ano seguinte. Quando se recuperou totalmente, foi mandado para o time B e não recebeu oportunidades na equipe principal, o que fez com que o a diretoria colorada forçasse um empréstimo, e o Atlético-GO foi escolhido como o próximo destino.

Após excelentes atuações, sobretudo na parte final da temporada passada, o Dragão estava ameaçado pela concorrência de outros times interessados em Dudu e logo optou por encerrar o empréstimo e contratar em definitivo o atleta até o final de 2023. Logo, o Inter não possui mais vínculo com o jogador.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.