Vampeta acabou abrindo o jogo e mandando a real sobre a permanência de Mano Menezes no comando do Internacional durante a temporada. A posição do treinador no Clube do Povo estava bastante ameaçada e o profissional era cotado para deixar a equipe, no entanto, isso acabou não se concretizando depois de uma decisão da diretoria na última segunda-feira (22).
No entanto, antes mesmo do presidente do time gaúcho, Alessandro Barcellos, dar uma entrevista coletiva bancando a permanência do treinador, os programas esportivos de todo o país já discutiam sobre os méritos de uma demissão ou não do comandante colorado. Mano Menezes, inclusive, acabou ganhando alguns defensores mesmo depois da derrota para o rival.
De acordo com Vampeta, ex-jogador e agora comentarista esportivo, durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o Colorado estaria virando um freguês mas, mesmo assim, o treinador não deveria ser demitido. “O Inter está virando freguês de carteirinha mesmo do Grêmio. Eu não mandaria o Mano embora, não”, declarou o ex-jogador.
Além disso, para o comentarista, o Clube do Povo acabou fazendo uma boa partida em campo, mas o que acabou atrapalhando os planos colorados no final das contas teria sido o brilho individual de Luis Suárez, que faria a diferença em uma partida. “O Inter jogou uma boa partida, não foi mal e o Suárez faz uma diferença”, continuou Vampeta.
Vampeta discordava da possível demissão de Mano Menezes
Além da análise do jogo, Vampeta também fez questão de prever um cenário em que o treinador era demitido e haveria uma troca de comando técnico, o que acabaria não fazendo bem também para os cofres do Clube do Povo. “Aí você manda o Mano Menezes embora, paga a rescisão, gasta, vai vir outro treinador”, completou o comentarista.