Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Van Persie chegou em Porto Alegre para apresentação no Beira-Rio

O atacante Robin van Persie chegou em Porto Alegre e realizou uma apresentação de peso dentro do estádio Beira-Rio, chamando bastante a atenção dos torcedores nas arquibancadas vermelhas. O Gigante às margens do Guaíba já recebeu alguns jogos lendários, como finais de Copa Libertadores da América, inclusive vencida pelo Sport Club Internacional.

No entanto, em 2014, o estádio em questão acabou entrando em evidência mais uma vez, mas para sediar partidas de um nível diferente, de Seleção. A casa do Clube do Povo foi escolhida para ser um dos grandes palcos da Copa do Mundo de 2014, que foi realizada ao redor do Brasil. Com isso, a construção alvirrubra virou palco de algumas estrelas mundiais.

Diversos grandes nomes acabaram aparecendo para apresentar seu futebol e tentar ajudar seus países durante aquela edição do torneio. Um dos jogos mais impressionantes de toda a fase de grupos, inclusive, acabou se desenrolando dentro do Beira-Rio, com Van Persie como personagem. Naquela partida, inclusive, foram vistas viradas, polêmicas e até mesmo uma classificação antecipada.

Van Persie ajudou na classificação holandesa no Beira-Rio

Em 18 de junho de 2014, a Holanda acabou enfrentando a Austrália, em um jogo um pouco mais movimentado do que era esperado. O país europeu acabou saindo na frente do placar, com Robben marcando no primeiro tempo. No entanto, uma virada dos adversários foi construída, inclusive com um pênalti polêmico sendo marcado à favor da equipe.

No entanto, Robin van Persie e Memphis Depay acabaram marcando depois disso, virando mais uma vez. Naquela tarde, inclusive, o Chile acabou vencendo a Espanha, fazendo com que os sul-americanos e os holandeses alcançassem os seis pontos no grupo, eliminando os outros dois concorrentes, que perderam as duas, e garantindo a vaga na fase eliminatória.