O Internacional finalizou o relatório dos atos de vandalismo da torcida visitante no Beira-Rio. Cadeiras, banheiros e outras partes do patrimônio do clube foram alvo dos torcedores gremistas.
Segundo o jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, os valores são de aproximadamente R$ 40 mil e já existe um acordo entre as direções de que este tipo de dano será enviado para que o rival faça o pagamento.
Foram 29 cadeiras quebradas no setor visitante, sendo que algumas foram arremessadas para a inferior, onde torcedores colorados aguardavam para assistir a partida.
Além disso, todos os banheiros destinados aos visitantes foram atacados e totalmente destruídos. Vale ressaltar que este tipo de comportamento já está previsto entre os clubes e costumeiramente ocorre tanto no Beira-Rio quanto na Arena Porto Alegrense, evidenciando a presença de baderneiros em ambas as torcidas.
O maior prejuízo do GreNal 435
O Internacional teve diversos prejuízos patrimoniais. O Grêmio sofreu prejuízos físicos, com o ataque a sua delegação, além de danos ao ônibus da equipe. Mas além dos clubes, seus funcionários e suas estruturas, ambas as torcidas somaram o maior prejuízo.
Tanto a torcida local quanto visitante contava com a presença de torcedores do interior do estado. Sendo o mandante, o colorado obviamente somou maior parte da torcida, em que era possível identificar caravanas de inúmeros pontos do estado e até mesmo de regiões do Paraná e Santa Catarina.
Com o adiamento para o dia 9, uma quarta-feira, dia útil de trabalho para a maioria dos brasileiros, esses torcedores não conseguirão retornar para a partida e ainda ficarão com o prejuízo dos gastos logísticos para o deslocamento.