Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

VAR ajuda o Flamengo e deixa jornalista colorado extremamente irritado

O Internacional está na vice-liderança do Brasileirão e segue com o objetivo de manter a posição para ter uma premiação maior no fim do ano. O posto do Colorado foi ameaçado na última rodada, após a vitória do Flamengo sobre o Santos.

A equipe carioca venceu a partida por 3 a 2, em duelo que contou com polêmica de arbitragem. Segundo o jornalista Vagner Martins, o Flamengo foi favorecido e o árbitro acabou ajudando os rubro-negros de forma escancarada.

“Ele não enxergou pênalti nesse lance? Tira a camisa que tá por baixo meu amigo. O Flamengo não precisa disso, não precisaria de um lance como esse para ganhar do Santos e na sequência sai o gol do Flamengo”, salientou o jornalista.

Vagner Martins protestou contra os recentes erros da arbitragem no futebol brasileiro. Ele destacou que os profissionais estão errando de forma inaceitável, apontando a possibilidade de que alguns times estão sendo favorecidos.

“A gente tá vivendo um escândalo da arbitragem no futebol brasileiro, um escândalo o que estamos presenciando aqui. Com profissionais que estão agindo de forma imoral e colocando o Campeonato Brasileiro sob suspeição ano após ano. Vergonha o que está acontecendo”, disse o comunicador.

Arbitragem de Flamengo e Santos foi punida

Após os ocorridos, a CBF anunciou que suspendeu os árbitros envolvidos no lance. Com a decisão, Luiz Freitas Castro (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR) foram colocados no “Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)” da entidade, então ficarão fora por um tempo.

“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão Assaí 2022”, disse a CBF em nota oficial.