Na noite desta terça-feira, o Inter foi até Santiago enfrentar o Colo-Colo, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a pior atuação do Colorado sob o comando de Mano Menezes, os chilenos venceram por 2 a 0. Além do resultado, algo que chamou atenção no confrontou foi a chamada do VAR, que influenciou diretamente no resultado.
Dominado desde o primeiro instante da partida, o time de Mano Menezes viu a equipe chilena abrir o marcador aos 12 minutos da primeira etapa. Com falha de Heitor na marcação, Lucero venceu Daniel e garantiu o primeiro gol do embate.
Depois disso, o primeiro tempo seguiu sendo dominado pela equipe rival. Contudo, foi no início da segunda etapa que o placar foi ampliado. Dessa vez, Solari deixou MoledoOngo para trás e fez o segundo gol dos chilenos.
VAR prejudicou o Inter no Chile
Quando o placar parecia encaminhado, o Inter conseguiu encontrar o gol do desconto para voltar vivo à Porto Alegre. No entanto, foi a vez do VAR chamar o protagonismo da partida e flagrar um toque de mão de Edenilson.
O gol convertido por Estevão foi anulado, mesmo com minutos de interpretação do árbitro da partida. Segundo o comentarista Ivan Drago, o árbitro de vídeo sequer deveria ter sido chamado, por se tratar de um lance interpretativo.
“A imagem é conclusiva? Se não é, tem que manter o que foi marcado em campo. Tudo o que nos vimos não é conclusivo, é impossível dizer que bateu no braço do Edenilson”, afirmou Ivan.
Com a derrota, os comandados de Mano precisam devolver o placar para no mínimo levar o embate para os pênaltis. O duelo de volta ocorre no Beira-Rio, na próxima terça-feirw, às 21h30.