VAR esquece de trabalhar e prejudica o Inter contra o Nacional
Nesta quarta-feira (3), o Inter está em campo pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores da América de 2023. O time gaúcho recebe o Nacional de Montevideo, dentro do Estádio do Beira-Rio e vai empatando em 1 a 1.
O Colorado abriu o placar com gol do zagueiro Gabriel Mercado. Wanderson bateu escanteio em curva pela esquerda no meio da área. O argentino superou a marcação e desviou de cabeça para o fundo da rede. Foi o primeiro tento do defensor em 2023 e a oitava assistência do camisa 11 na temporada.
Na reta final do primeiro tempo, Zabala fez bela jogada individual, desarmou Alemão, tabelou com o companheiro, driblou dois marcadores e tentou o passe na área. A bola bateu em Vitão e sobrou para Zabala, que bateu de pé direito no canto de Keiller.
Porém, o grande lance polêmico aconteceu aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio de Carlos De Pena, Gabriel Mercado foi derrubado na área. Apesar da falta, o juiz mandou seguir. Diante dessa situação, o narrador João Guilherme afirmou: “era um lance que merecia uma atenção maior, sinceramente”. Discordando do companheiro, PVC disse: “Eu não marcaria porque acho que não teve a força. Mas que teve puxão, tem”.
O que disse o treinador do Nacional antes de enfrentar o Inter?
“É uma partida muito difícil, eles jogam bem a bola, se venceram o Flamengo, o que mostra o potencial deles. Temos que buscar um sistema que acreditamos ser conveniente para o jogo. Eles vão querer pesar o fator local, vão tentar nos colocar no nosso gol, então vamos ter que trabalhar muito na defesa e depois dobrar no ataque, muitas vezes passamos de defender muito bem e perdemos a bola rápido. Você tem que recuperá-lo e ter uma instância de posse para descansar e sair”, reforçou Álvaro Gutiérrez.