VAR polêmico de Inter x Botafogo tem conversas divulgadas pela CBF

O jogo entre Inter e Botafogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi cercado de polêmicas por parte da arbitragem. Isso gerou uma grande repercussão nos veículos de imprensa, como também, nas redes sociais e fez com que a CBF divulgasse os áudios das conversas durante os lances polêmicos no decorrer do duelo.

O árbitro Sávio Pereira foi muito criticado por jogadores e membros da comissão técnica de ambos os clubes, algo que evidenciou a forma atrapalha, em que o comandante orquestrou as confusões na partida.

No primeiro lance, em que Sávio marcou pênalti para o Inter e expulsou o defensor do Botafogo, Rafael Traci (comandante do VAR na partida) solicitou a revisão de um possível toque de mão de Phillipe Sampaio.

– Bate no peito e bate no braço aberto. Não tem ninguém atrás. Savio, é o Traci. Te recomendo a revisão por possível pênalti – diz no áudio Rafael Traci.

Sávio foi até o monitor e definiu que o toque de mão de Sampaio interferiu no lance e decidiu expulsar o defensor alvinegro.

– Ela tem mudança drástica de direção ou ela ia passar? Se ela continua, depois de bater no peito, ela vai para a meta? Se ela passa, seria gol, correto? Vou voltar, marcar tiro penal e expulsão por impedir oportunidade clara de gol – Concluiu Sávio.

Áudios da polêmica entre Inter e Botafogo

Depois disso, o segundo lance polêmico foi em um pênalti reclamado por Wanderson. O camisa 11 foi derrubado na área sem bola e novamente o VAr foi solicitado. Dessa vez, Sávio gerou descontentamento nos jogadores do Inter, pois embora considerasse pênalti, a decisão de impedimento na origem do lance prevaleceu.

– Savio, tem um possível pênalti na área, onde eles reclamam. Porém, no início da jogada, tem impedimento – aciona Traci.

– Você considerou penal ou não? – questiona Sávio.

– Sim, penal – respondeu Trassi.

Após avaliação no VAR, Sávio conclui:

– Impedido, impedido!

O Botafogo venceu o Inter por 3 a 2, em uma partida que acabou sendo protestada pelos dois times, além de se encerrar com uma confusão generalizada entre os jogadores.

Comentários do Facebook

- Publicidade -