O Internacional entrará em 2023 muito diferente do que foi o começo da última temporada, com outra posição no mercado da bola. O time gaúcho era um dos cotados à brigar contra o rebaixamento e acabou terminando o Campeonato Brasileiro em segundo lugar, na frente de times com investimento bem maior e plantéis mais badalados.
No entanto, o elenco de Mano Menezes acabou fazendo uma grande campanha na temporada, deixando o Clube do Povo em outro patamar em relação às últimas janelas. Como vice-campeão e um dos grandes times de 2022 no Brasil, a procura por novos atletas tende a se tornar mais fácil, tendo em vista uma nova colocação dentro do mercado.
O próprio presidente do time, após a vitória sobre o campeão, afirmou que já tem pretendentes. “Tenho falado com atletas que não estão aqui e manifestam desejo de estar aqui. Isso mostra o momento do Inter. Jogador que vier estará em um time competitivo, que vislumbra grandes coisas. Jogadores estão sendo procurados por outros atletas, querendo estar aqui”, disse Alessandro Barcellos
Inter planeja um grupo forte para a próxima temporada
O presidente também explicou sobre como será o posicionamento do time gaúcho na próxima janela de transferências. Sem grandes reformulações, o Inter vai procurar manter os atletas de destaque e trazer peças pontuais que possam fortalecer o elenco já montado, dando sequência ao trabalho comandado por Mano Menezes.
“Precisamos buscar manter aquilo que já temos. E olhar para lacunas que a comissão técnica, junto com o departamento de futebol, definirem como importante para competição interna. Não existe jogador que vem pra ser titular. Precisamos de um grupo forte”, completou. A expectativa, porém, é de que cheguem atletas de peso, principalmente para a posição de centroavante.