Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vasco acaba de montar pacote recheado de jogadores do Inter

Em busca de alternativas para reformular o elenco, o Vasco da Gama está montando um pacotão de reforços que vem diretamente do Inter. Até o momento, o clube já fechou as chegadas do goleiro Keiller e do atacante David, que deixaram o Colorado para assinar por uma temporada com o clube do Rio de Janeiro. Eles vão ajudar a equipe na briga contra o rebaixamento.

Além disso, o Vasco se aproximou da aquisição de outro profissional que pertence ao Inter. O atacante Pedro Henrique, que está recebendo poucas chances no time de Eduardo Coudet, se coloca à disposição para defender o Vasco da Gama. O atleta decidiu que vai buscar mais espaço em outro clube, já que está insatisfeito com a situação no Beira-Rio.

O empresário do jogador já chegou em acordo com a direção dos cariocas, restando agora a liberação por parte do Colorado. O Clube do Povo está disposto a fazer o negócio, mas pretende receber uma compensação financeira pelo empréstimo. Além disso, o Inter quer engatilhar uma obrigação de compra em caso de metas atingidas.

A ideia do Colorado é recuperar o investimento feito pelo atacante em abril de 2022, quando foi comprado junto ao Sivasspor, da Turquia, em abril de 2022, por 1 milhão de euros. O profissional segue em contrato no Beira-Rio até dezembro de 2025.

Pedro Henrique vai deixar o Inter para atuar no Vasco

A expectativa é de que o acordo seja concretizado nos próximos dias. Ambos os clubes mantém boa relação e a situação não deve ser dificultada nos bastidores. O atacante Pedro Henrique foi aprovado pelo departamento de análise do Vasco e tem o aval da comissão técnica de Ramón Díaz. A chegada não impede a aquisição de Breno Lopes, do Palmeiras.

No início de janeiro, o Inter recebeu uma proposta do Al-Riyadh, da Arábia Saudita, que é comandado por Odair Hellmann. No entanto, apesar dos valores apresentados, o empréstimo seria de apenas seis meses e o projeto era para livrar o time do rebaixamento. Desta forma, Pedro Henrique permaneceu no Colorado.