O Vasco da Gama acabou entrando em cena recentemente e um antigo sonho de consumo do Internacional pode ir parar no Rio de Janeiro ainda nesta temporada. A última janela de transferências foi bastante disputada, com diversos times precisando de novos nomes, mas poucos atletas disponíveis no mercado, gerando alguns conflitos de interesses entre grandes brasileiros.
O Cruzmaltino, por exemplo, foi um dos times que mais se movimentou, tendo em vista que teve seu primeiro ano com grande investimento da empresa 777 Partners, que comprou a sua SAF, além de ter voltado da Série B do Campeonato Brasileiro, precisando de uma reformulação. Enquanto isso, o Colorado também buscava nomes para se reforçar, o que gerou “encontros” nos bastidores.
Isso aconteceu no negócio por Gustavo Cuéllar, antigo volante do Flamengo que atualmente defende as cores do Al-Hilal, onde entrou em evidência durante a disputa do Mundial de Clubes, chamando a atenção tanto dos gaúchos quanto dos cariocas. No entanto, a janela para negócios internacionais acabou fechando e nenhum dos times conseguiu contratar o atleta.
Inter e Vasco ainda devem disputa jogador
Enquanto isso, no entanto, ambas as equipes parecem estar se preparando para uma nova investida já na próxima janela de transferências, quando acaba a temporada europeia, podendo ser mais fácil tirar o jogador do clube árabe nesta data. O Vasco da Gama, inclusive, pretende fazer uma proposta assim que Gustavo Cuéllar entrar em férias, pensando em trazê-lo para o Brasil.
Atualmente o volante colombiano tem contrato com o Al-Hilal até a metade de 2024, mas pode ser que não cumpra o vínculo até o final, tendo em vista que vê com bons olhos um retorno ao Brasil e, além disso, vem sendo cobiçado por diversos times. Com isso, pode ser que ou o Vasco ou o Inter acabem ficando com o atleta na próxima janela.