Após a chegada de Enner Valencia, o Internacional teve mais um atleta integrado ao elenco no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Trata-se do lateral-esquerdo Paulo Victor, que retorna ao clube depois de empréstimo sem sucesso no Vasco da Gama.
A tendência, no entanto, é de que o defensor não seja utilizado pelo técnico Mano Menezes. Isso porque o atleta de 22 anos não agrada o departamento de futebol do Colorado. Pela equipe do Rio de Janeiro, PV disputou apenas nove partidas em 2023.
Desta forma, com a abertura da janela de transferências, o Inter busca por um novo destino para Paulo Victor. Em contrato com o Colorado até o final de 2024, o atleta ainda tenta se firmar profissionalmente e segue com o futuro indefinido para o restante da temporada.
Contratado pelo Clube do Povo em 2021, depois de boa passagem pelo Botafogo, Paulo Victor chegou com a expectativa de se desenvolver e assumir a titularidade em alguns anos. O defensor, porém, teve dificuldades e foi emprestado para o Vasco da Gama.
O técnico Mano Menezes conta com Renê e Thauan Lara como alternativas para atuar na lateral-esquerda. O setor não é uma das prioridades do Colorado para a janela de transferências.
Internacional monitora o mercado
O Internacional vasculha o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco. A prioridade do departamento de futebol é a aquisição de um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados do campo.
Até o momento, o único reforço confirmado pelo Colorado foi o atacante equatoriano Enner Valencia. O atleta de 33 anos foi apresentado na semana passada e já realiza treinamentos com o restante da delegação no CT Parque Gigante.