Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vasco não quis saber e contratou 5 jogadores com vínculo no Inter

Em busca da manutenção na próxima edição do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama segue se reforçando na janela de transferências. Aliado a isso, o clube contratou cinco jogadores que tiveram passagem recente pelo Inter. A questão chama a atenção e indica que os jogos da equipe carioca serão atrativos para os torcedores do Colorado.

O reforço mais recente, e que surge como um dos principais jogadores do elenco, é o atacante David. O profissional teve passagem pelo Inter em 2022, porém teve pouco destaque e acabou sendo emprestado ao São Paulo na temporada passada. Apesar de ter ido bem no Tricolor, a opção de compra não foi exercida e ele ficou disponível no mercado.

Fora dos planos do Internacional, o atleta foi adquirido por empréstimo pelo Vasco da Gama. Ele já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e aparece como uma das opções do técnico Ramón Díaz na disputa do Campeonato Carioca.

Outro jogador que tem importância ao elenco do Vasco é o volante Praxedes. Formado nas categorias de base do Inter, o profissional foi vendido ao Red Bull Bragantino e teve uma passagem de sucesso por lá. No entanto, em razão da queda de desempenho, ele acabou sendo vendido ao Cruzmaltino e aparece como alternativa no time titular.

Veja cinco jogadores que passaram pelo Inter e estão no Vasco:

  • Zé Gabriel, volante formado no Inter
  • Praxedes, volante formado no Inter
  • Jair, volante formado no Inter
  • David, atacante que passou pelo Inter em 2022
  • Rossi, atacante que jogou no Inter em 2018

Inter define objetivos na temporada

O Internacional segue procurando por alternativas no mercado e se prepara para o restante da temporada. No momento, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet está focado na disputa do Campeonato Gaúcho. Em seguida, a equipe vai manter o foco nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.