Na tarde do último sábado (8), o Vasco da Gama entrou em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A equipe carioca recebeu o Cruzeiro, dentro do Estádio de São Januário e perdeu por 1 a 0.
“O sentimento é de muita vergonha. Eu estou, e todos no vestiário também. Com raiva, frustrados, não tem inércia aqui. Os resultados são inadmissíveis, inaceitáveis. 14ª rodada e vamos ter que traçar uma linha. O passado não vamos mudar, mas nosso futuro está intacto e vamos fazer diferente. Na próxima semana teremos um novo comando técnico, vamos anunciar no momento oportuno”, prometeu o Diretor Executivo de Futebol do Vasco, Paulo Bracks.
Depois da derrota, o Cruzmaltino intensificou a busca por um treinador. Vale ressaltar que William Batista está no comando da equipe do Rio de Janeiro interinamente desde a saída de Maurício Barbieri, no dia 23 de junho.
Na manhã deste domingo (9), pintou a informação de que o Vasco está negociando com o ex-treinador da Seleção Equatoriana, Gustavo Alfaro. O técnico argentino deixou o Equador no início do ano, logo após o fim da Copa do Mundo do Catar.
Ao todo, foram 35 partidas de Alfaro no comando da Seleção Nacional do Equador. Ele venceu doze jogos, empatou quatorze vezes e perdeu em nove oportunidades. No fim, um aproveitamento de 48%. No Mundial de 2022, o Equador foi eliminado na Fase de Grupos. Na chave estavam Catar, Holanda e Senegal.
Alfaro é fã de carteirinha de Valencia
Em algumas oportunidades durante a Copa, Alfaro deixou claro que Enner Valencia é um atleta diferente para ele. “Temos uma ilusão muito grande, podemos chegar onde o coração nos empurre. O Enner (Valencia) é um goleador histórico e para mim, é um grande jogador. Quero sempre na minha equipe”, disse ele após a primeira partida do Mundial de 2022, quando o atleta do Internacional marcou dois gols contra o Catar.