Nesta quarta-feira (6), o Internacional encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Dalbert. O jogador de 29 anos já desembarcou em Porto Alegre e deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas. O profissional tinha vínculo com a Inter de Milão até o final de junho e ficou livre no mercado. Desta forma, o Colorado conseguiu fechar a aquisição sem custos financeiros.
O defensor assinou contrato de produtividade com duração de um ano. O motivo da decisão foi pelo fato de que ele não joga uma partida oficial desde maio de 2022, quando estava emprestado pela Inter de Milão ao Cagliari. Na ocasião, o atleta atuou contra a equipe dona dos seus direitos federativos e acabou sofrendo uma lesão séria no joelho esquerdo.
Por conta do problema, Dalbert ainda não voltou a jogar e recentemente ficou livre no mercado. Sabendo disso, a direção do Inter fez oferta para que ele receba mediante ao desempenho apresentado com a camisa alvirrubra.
O lateral-esquerdo chega para disputar posição com Renê. O Internacional tomou a decisão de trazer mais um nome da posição devido ao fato de que Thauan Lara vinha recebendo poucas oportunidades com o técnico Eduardo Coudet. O desempenho do jovem de 19 anos não agrada a comissão técnica.
Thauan Lara pode deixar o Internacional?
Por conta da contratação de Dalbert, inclusive, surgiram boatos sobre a possibilidade de venda de Thauan Lara. No entanto, a Revista Colorada entrou em contato com o empresário do jogador, Vinicius Prestes, que negou a saída na atual janela de transferências.
O estafe de Thauan Lara afirmou que as principais janelas do futebol europeu estão fechadas, então a transferência ficou inviabilizada por agora. Com isso, é pouco provável que ele não permaneça no Internacional e a possibilidade de venda só deve entrar em pauta no final da temporada.