O Internacional está de olho na partida decisiva contra o Fluminense, nesta quarta-feira (4), às 21h30, pela volta das semifinais da Copa Libertadores. O primeiro confronto entre as equipes terminou empatado em 2 a 2, então a disputa está em aberto. Uma vitória por um placar simples é capaz de classificar ambos os clubes.
No entanto, apesar do entendimento de que a partida está em aberto, o Internacional ficou sabendo de uma informação que pode servir como trunfo. Isso porque os números da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz contam com uma preocupação que pode ajudar os gaúchos.
De acordo com o portal Revista Colorada, a equipe do Rio de Janeiro tem um desafio pesado pela frente, já que, nos últimos 15 jogos como visitante, conseguiu vencer em apenas duas ocasiões. Além disso, o Clube do Povo conta com outra carta na manga que pode favorecer.
Ainda segundo informação da Revista Colorada, que trouxe uma análise do jornalista Carlos Eduardo Mansur, o Fluminense terá um grande problema no Beira-Rio. As características da equipe comandada por Fernando Diniz abre espaço para a torcida colorada ser um diferencial.
“Se o Fluminense joga da mesma forma, é o adversário que muda o comportamento e não a forma como o Fluminense encara os seus adversários. Os princípios de jogo do Diniz são absolutos. O que muda mais é o ambiente, o comportamento do adversário, o torcedor que empurra e cria outra atmosfera, uma coragem a mais que os times passam a ter. Por isso, o Inter pode ter confiança que o seu jeito de jogar pode fazer a diferença”, disse o comentarista, em entrevista para o portal GZH.
Internacional praticamente definido para a decisão
O Internacional praticamente encaminhou a escalação que entrará em campo contra o Fluminense no Beira-Rio. O provável time de Eduardo Coudet conta com: Sergio Rochet; Hugo Mallo, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johnny, Charles Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.