Após a vitória sobre o Bolívar na altitude de La Paz, o Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante na tarde desta quinta-feira (24). O elenco realizou as primeiras atividades visando o confronto diante do Flamengo, no próximo sábado (26), no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o técnico Eduardo Coudet esboçou o provável time que entrará em campo.
Em enfrentamento contra atletas das categorias de base, o treinador mandou uma equipe cheia de reservas que não atuaram desde o apito inicial no duelo contra o Bolívar. O time esboçado e que possivelmente entrará em campo contra o Flamengo teve: Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Luan e Carlos De Pena; Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Maurício; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
A maior surpresa da escalação foi a presença do jovem das categorias de base Luan. Isso aconteceu pois os jogadores que atuaram contra o Bolívar realizaram um treinamento em separado, priorizando atividades mais leves. Além disso, o técnico Eduardo Coudet aproveitou o momento para alternar Hugo Mallo e Igor Gomes nas funções de lateral e zaga.
Apesar de ter sido aproveitado no treinamento, Luan não deve assumir a titularidade no enfrentamento contra o Flamengo. Segundo informação da Revista Colorada, a posição provavelmente será ocupada por Nico Hernández, Gabriel Mercado ou Vitão. Com isso, a dupla de zaga que marcará presença no Rio de Janeiro ainda é uma das principais dúvidas da escalação.
Internacional precisa vencer no Brasileiro
O Internacional enxerga o enfrentamento diante do Flamengo como uma boa oportunidade para reencontrar o caminho das vitórias. A equipe alvirrubra não vence no Campeonato Brasileiro há oito rodadas e precisa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, o Clube do Povo está na 14ª posição, com 24 pontos conquistados em 20 partidas.