O atacante Marinho foi um dos alvos da direção do Inter no início da temporada passada. Na época, o jogador defendia o Santos e despertava o interesse de diversos clubes brasileiros. Com isso, ele acabou sendo transferido para o Flamengo.
Na última segunda-feira (29), porém, o atacante acabou sendo afastado do elenco depois de ter se desentendido com um dos membros da comissão técnica de Jorge Sampaoli. A situação indica que ele deve ser negociado com outro clube na próxima janela.
Segundo informação da jornalista Isabelle Costa, que é setorista do Flamengo, Marinho recebe um salário de R$ 360 mil. O ponta ainda foi multado em 10% pelo ato de indisciplina, então terá um desconto de R$ 36 mil no próximo pagamento.
O Internacional está atento ao salário recebido pelo jogador e, caso haja interesse, pode realizar uma proposta na próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho. O Colorado ainda não definiu se precisa de um atleta com as características de Marinho.
Em baixa no Flamengo, o atacante teve passagem pelo Internacional no início da carreira, porém não conseguiu se firmar como titular. O atleta esteve no Beira-Rio entre 2009 e 2013, sendo emprestado para equipes de menor expressão durante a passagem.
Internacional vasculha o mercado
O Internacional deve trazer pelo menos dois reforços na próxima janela de transferências. As negociações vão além da contratação do centroavante Enner Valencia, do Fenerbahçe, que assinou um pré-acordo e desembarca em Porto Alegre no mês de julho.
A prioridade da direção é pela aquisição de um primeiro volante e um meia armador. Alguns alvos estão sendo monitorados e o principal desejo é o volante Gustavo Cuellar, com passagem pelo Flamengo e que atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita.