Na noite da próxima quarta-feira (7), o Internacional entra em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Nacional, do Uruguai, dentro do Parque Central, às 19h (horário de Brasília).
Além desse confronto, o time do Beira-Rio tem mais quatro jogo programados para este mês de junho. No próximo domingo, o Clube do Povo recebe o Vasco da Gama, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Entre os dias 12 e 21 de junho, as competições terão uma pausa por conta da data Fifa. “Temos jogos até a parada da data Fifa. Temos tempo para avaliações, necessidades do grupo, junto com todos os departamentos. Temos poucos atletas no departamento médico. Até os jogos finais todos estarão prontos para ir para o campo”, explicou o preparador físico Flávio de Oliveira.
Depois dos jogos da Seleção Brasileira, o Inter fecha o mês com dois confrontos pelo Brasileirão e mais um pela Libertadores.
22/06: Coritiba x Inter (11ª rodada do Brasileirão)
25/06: América-MG x Inter (12ª rodada do Brasileirão)
28/06: Inter x Independiente Medellín (6ª rodada fase de grupos da Libertadores)
O Colorado consegue repetir a mesma campanha do ano passado?
Ao ser questionado se o Colorado consegue melhorar com a chegada de Aránguiz e Enner Valencia, como no Brasileirão de 2022, Mano disse: “Não acredito que teremos uma campanha de líder como tivemos no ano passado, o campeonato vai ser mais parelho. Os times estão melhores e isso cria uma paridade. (…) Então acredito que nós vamos estar dentro da realidade do campeonato. Tirando o momento das quatro derrotas por 2×0, que foi um momento em um ano de trabalho, tudo está dentro da normalidade, inclusive o número de gols”, cravou o treinador gaúcho.