Na noite desta quarta-feira (17), o Internacional entra em campo pela partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o América Mineiro, dentro da Arena Independência, às 21h30 (horário de Brasília).
Muitos torcedores que estão revoltados com o trabalho de Mano Menezes criam cenários para a demissão do treinador. O fato é que não existe possibilidade da diretoria demitir o técnico gaúcho antes do Gre-Nal do fim de semana, a menos que haja uma catástrofe em Belo Horizonte. Se isso não acontecer, Mano será mantido.
Sendo assim, a única chance de Mano não comandar o time no clássico, é um pedido de demissão por parte do treinador do Colorado. Mano já afirmou em entrevista coletiva que no momento onde entender que não pode agregar mais, vai pedir para sair.
Mano vai ter dois desfalques importantíssimos
Apesar da euforia de ter a chance de afastar a crise enfrentando o lanterna do Brasileirão, os torcedores do Internacional receberam uma péssima notícia nas últimas horas. O lateral-esquerdo Renê, titular absoluto de Mano Menezes, está fora do duelo contra os mineiros.
O camisa 6 está com desconforto na coxa esquerda e preferiu não arriscar uma lesão mais grave. Vale lembrar que ele ficou fora da derrota para o Atlético Mineiro por conta do mesmo problema e não conseguiu superar as dores. Thauan Lara deve ficar com a vaga deixada pelo ex-Flamengo.
Além de Renê, Vitão também está fora. O zagueiro torceu o joelho na partida contra o Atlético Mineiro e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos um mês. A tendência é que Rodrigo Moledo seja o companheiro do miolo de zaga de Gabriel Mercado.