Na próxima quinta-feira (22), o Internacional entra em campo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Coritiba, dentro do Couto Pereira, às 20h (horário de Brasília).
Até lá, o Internacional não vai ter nenhum jogo por conta da Data Fifa. Diante desse grande intervalo de tempo, a comissão técnica do Colorado planeja focar em melhorar a parte física dos atletas para evitar novas lesões e diminuir a queda de rendimento nas partidas.
“Tem atletas que vem numa sequência grande de jogos, desde maio e junho. Foi exaustivo. Alguns estão precisando recuperar, descansar, trabalhar de uma maneira diferente ou melhorar o nível de performance, volume de intensidade e força. Vai ser proveitoso”, destacou Antonio Carlos Fedato, coordenador de performance, ao Canal do Inter.
“Tem algumas coisas que pode fazer, mas o importante é ter o entendimento daquilo que o treinador quer para o jogo, os ajustes físicos, técnicos e táticos vão vir sempre. Quem está nesse alto nível a vida inteira tem que ter ajuste, não tem como não ter essa autocrítica para melhorar, principalmente num gigante como o Inter”, ressaltou Flávio de Oliveira, preparador físico do Colorado.
Descanso já está dando resultado
Mano Menezes deve contar com um grande reforço no miolo de zaga. Gabriel Mercado treinou com bola e fica a disposição do treinador. O defensor sentiu fadiga muscular e ficou ausente da escalação na partida contra o Vasco da Gama, no último final de semana.
Importante destacar que o período sem jogos por conta dos amistosos da Seleção Brasileira serviu para Mercado complementar o trabalho realizado na pré-temporada, no qual perdeu parte das atividades em razão de uma lesão na panturrilha esquerda.
Além do zagueiro argentino, seu xará, o volante Gabriel está em fase final de recuperação e pode pintar na lista de relacionados. A chance é pequena, mas ainda assim, anima os torcedores do Colorado.
O meio-campista está afastado dos gramados desde o final do ano passado, quando se machucou em jogo contra o Santos e sofreu séria lesão no ligamento do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Mesmo que volte, o atleta deve ficar no banco de reservas.