Veja quantos jogadores o Inter poderá inscrever na Sul-Americana

- Publicidade -

- Publicidade -

O Inter poderá inscrever até 50 atletas para a disputa da Sul-Americana. É o terceiro ano consecutivo que a CONMEBOL aumenta o número de jogadores que os clubes podem registrar nas duas principais competições sul-americanas – a regra também vale para a Libertadores. 

Em decorrência do calendário do futebol modificado na América do Sul por conta da pandemia de coronavírus, é a terceira vez que a entidade aumenta o número de jogadores inscritos pelos times. Primeiro, a quantidade foi ampliada para 30 atletas, depois para 40 e, mais recentemente, para 50.

- Publicidade -

A medida visa evitar que as equipes sejam prejudicadas com possíveis surtos de covid-19. Dessa forma, o risco de um clube entrar com apenas 12 atletas para uma partida de Libertadores, como aconteceu com o River Plate, é diminuído.

Quanto às trocas na lista, poderão ser feitas como já previsto: na fase de grupos serão 5 para quem chegar das preliminares, mesma quantidade para os que avançarem para as oitavas, nas quartas e semifinais poderão ser 3.

A data limite para enviar a lista com os 50 nomes é 2 de abril.

- Publicidade -

Inter na Sul-Americana

O Inter entrará direto na fase de grupos, portanto aguarda as definições da fase preliminar e o sorteio das chaves. Os 16 vencedores da primeira fase avançam e se juntam a outros 16, para formarem a fase de grupos, composta por 8 chaves com quatro times cada. Apenas o líder de cada grupo avança para o mata-mata, quando entram também os clubes que disputaram a Libertadores.

Depois de realizado o sorteio da fase de grupos, as partidas começam no dia 9 de março. A decisão da Sul-Americana será no dia 1 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Comentários do Facebook

- Publicidade -