Roger Machado tem pela frente um cenário desconhecido no começo de sua trajetória no Internacional. Afinal, essa é a primeira vez que o treinador tem a oportunidade de atuar no clube. Mas o profissional não está completamente no escuro. Ele pode contar com a ajuda de um velho comandado seu durante esse processo: o volante Bruno Henrique.
O experiente meio-campista de 34 anos de idade trabalhou com o técnico no Palmeiras em 2018. Juntos, foram vice-campeões paulistas naquele ano e fizeram uma grande primeira fase na Copa Libertadores da América. Foi justamente nesse período que o atleta começou a exercer um papel de liderança na equipe.
Agora nesse reencontro, Bruno é quem deve assumir esse desafio, por assim dizer, de passar o trabalho de Machado e da nova comissão técnica ao restante do plantel. Além dele, o meia-atacante Hyoran, que também fez parte daquele time do Alviverde Paulista, é mais um que pode fazer o papel de anfitrião.
O volante vinha sendo titular sob o comando de Eduardo Coudet e seguiu entre os onze iniciais na transição com Pablo Fernández. Com Roger à frente da equipe, tendo em vista o passado dos profissionais, a tendência é que ele continue sendo uma das principais peças do Colorado.
Roger Machado tem missão a cumprir no Internacional
O treinador de 49 anos de idade chega ao Beira-Rio com a tarefa de salvar a temporada do Inter. Depois do jogo contra o Botafogo, a equipe tem pela frente o compromisso mais importante da jornada até aqui, diante do Rosario Central.
Na próxima terça-feira (23), o Colorado recebe os argentinos, em casa, pelo duelo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Para seguir vivo no torneio, sonhando com o título, o time vermelho precisa reverter a derrota por 1 a 0 da ida. Caso contrário, a temporada estará praticamente acabada.