Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Velho conhecido de Roger Machado abre o jogo sobre chegada ao Inter

O técnico Roger Machado já está trabalhando com a chegada de reforços para a próxima temporada. O departamento de futebol do Inter vem analisando alternativas sugeridas pelo comandante e um velho conhecido pode desembarcar no Beira-Rio em 2025. Trata-se do zagueiro Zé Marcos, do Juventude, que vem se destacando na Série A.

Diante da especulação, o defensor tomou a decisão de se manifestar para falar sobre a possibilidade de chegada ao Colorado. O atleta afirma que não está ciente sobre qualquer tipo de conversa para ingressar no Beira-Rio. “Realmente, não sei de nada. Meu foco é exclusivo nos objetivos do Juventude na reta final do campeonato”, disse Zé Marcos.

Em contato com o portal Resistência Colorada, uma pessoa próxima do jogador confirmou que houve abordagem do Inter para efetuar a contratação. No entanto, inicialmente, o clube fez apenas conversas iniciais, assim como outros clubes da Série A o fizeram. O atleta seria uma contratação sem custos, já que o contrato junto ao Juventude encerra em dezembro.

O defensor, inclusive, está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde julho. Contudo, ele vem priorizando o cumprimento do acordo junto ao time da serra gaúcha e não pretende avançar nas tratativas com qualquer equipe do futebol brasileiro.

Zé Marcos trabalhou com Roger Machado antes do Inter

O zagueiro Zé Marcos iniciou a carreira nas categorias de base do Athletico-PR e teve uma curta passagem em clubes de menor expressão do exterior. Ele voltou ao Brasil para jogar no Avaí e também defendeu o Criciúma. O atleta está em sua segunda temporada com a camisa do Juventude, sendo que conquistou o acesso para a elite nacional na temporada passada.

O principal destaque do defensor foi durante o comando do técnico Roger Machado no primeiro semestre deste ano. Na ocasião, o Juventude se distanciou dos times da parte de baixo da tabela e buscava por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O treinador, no entanto, acabou deixando o clube para assumir o Inter.