Um velho conhecido da torcida do Internacional vem se movimentando nos bastidores para contratar um ex-treinador do time gaúcho. O Atlético-MG está em busca de um profissional para arrumar a casa na próxima temporada e já teria um nome despontando como favorito para assumir em 2023, depois de um ano decepcionante para os torcedores.
Rodrigo Caetano, que foi dirigente do Inter anos atrás, agora é o cabeça no departamento de futebol do Galo, sendo o responsável nesta busca por um novo treinador que, ao que tudo indica, tem tudo para ser um também velho conhecido do Colorado. Eduardo Coudet entrou na mira e tem tudo para ser definido como novo comandante do alvinegro.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o treinador argentino tem uma pedida alta, de R$ 15 milhões por ano, ou seja, aproximadamente R$ 1,2 milhão por mês. Apesar da pedida parecer alta, o Atlético-MG estaria disposto a pagar o valor para contar com o técnico, segundo informações divulgadas pelo ESPN, pelo jornalista João Guilherme, posteriormente o que pode levar a um acerto.
Na coletiva que Rodrigo Caetano concedeu na última quarta (16), o dirigente falou sobre o perfil que busca para comandar a equipe. “Ao olhar um novo treinador, é preciso olhar primeiro para o DNA do Galo. Ele é mais importante (que as características do treinador). Já estou há dois anos aqui, mas fiz esse estudo muito antes de chegar. Eu penso que o treinador tem que entender que o Galo joga sempre de forma muito propositiva, buscando a vitória e com intensidade“, finalizou.
Rodrigo Caetano já trabalhou com Eduardo Coudet no Inter
As duas figuras já se conhecem bem, tendo em vista que o treinador esteve no Inter um tempo atrás e Caetano foi um dos responsáveis por sua contratação. Apesar disso, há algumas situações complicadas de desentendimento entre as partes nos tempos de capital gaúcha. No entanto, isso parece não atrapalhar.