O meia Jean Pyerre, de 24 anos, foi anunciado pelo Avaí em abril para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta foi uma das contratações mais badaladas do Leão para a temporada, porém não conseguiu render o esperado.
Jean Pyerre está no clube há quatro meses e entrou em campo em apenas 12 oportunidades, sendo que foram duas vezes como titular (Bragantino e América-MG). Ele entrou do banco de reservas em 10 oportunidades, somando 377 minutos no total.
Durante o período, o Avaí disputou 20 jogos (1.800 minutos), então a participação do meia equivale a 21% do tempo. O pouco tempo de jogo decepciona a direção e os torcedores, já que a equipe catarinense paga um dos salários mais altos do elenco para o jogador.
Jean Pyerre é um velho conhecido do Internacional por ter sido revelado pelo Grêmio. O atleta ainda pertence à equipe gaúcha, sendo emprestado para o Avaí com um vencimento mensal que gira em torno de R$ 300 mil (o valor é dividido entre as duas equipes).
Grêmio foi humilhado na Série B
O Grêmio foi derrotado pelo CRB por 2 a 0, com dois gols marcados pelo goleiro Diogo Silva. Mesmo com um jogador a mais desde a primeira etapa, a equipe gaúcha cometeu dois pênaltis e acabou perdendo fora de casa.
Nas redes sociais nesta segunda-feira (15), o Internacional tirou sarro do Grêmio por conta da situação. O clube fez uma postagem relembrando o gol do goleiro Clemer na final do Gauchão de 2008, quando o Colorado venceu o Juventude por 8 a 1.
“Boa segunda a todos! Para iniciar a semana, nada melhor do que relembrar a final do Gauchão de 2008, quando nosso multicampeão Clemer fez história. Gol de goleiro. E de pênalti! Valeu, ídolo!”, postou o perfil oficial do Inter.