Após o último jogo do Internacional iniciaram rumores de que Mano Menezes poderá utilizar um elenco alternativo na partida contra o Cuiabá, pela sétima rodada do Brasileirão. Isso pode ocorrer, por conta da sequência dura de jogos nas últimas semanas. No entanto, algo que assusta o torcedor é que a rodagem do time não costuma ser positiva quando ocorre no Colorado.
Um caso bem conhecido é o de Diego Aguirre. Durante seu trabalho em 2015, o uruguaio utilizava um elenco na Libertadores e outro no Brasileirão. Quando o Inter foi eliminado do torneio continental, já não possuía grandes chances no campeonato nacional, e o treinador acabou sendo demitido.
Outro fato recente foi na jornada de Míguel Àngel Ramírez. O treinador dificilmente repetia escalações e justificava que para se adequar as suas ideias, o time precisava de rotação. Contudo, os resultados foram desastrosos e o espanhol durou pouco no comando colorado.
Mano Menezes tem respaldo para tomar decisões
Apesar do método causar desconfiança na torcida, Mano adquiriu respaldo para tomar decisões. Com isso, o treinador deverá poupar alguns titulares, como Bustos, Renê e Rodrigo Dourado.
Entretanto, as informações só irão se confirmar nos treinamentos dos próximos dois dias. Além do desgaste pela sequência, o Inter fará uma viagem longa até o Mato Grosso antes da partida decisiva pela Copa Sul-Americana. Sendo assim, ao que tudo indica, a rodagem no elenco ocorrerá neste sábado (21).