Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Venda de zagueiro a clube mineiro vai encher os cofres do Inter para 2025

Diante da proximidade com o término da temporada, os clubes do futebol brasileiro já estão se movimentando para planejar 2025. Aliado a isso, o Inter vem observando uma movimentação de mercado com atenção. O zagueiro Bruno Fuchs, ex-Colorado, está próximo de uma situação definitiva que renderá dinheiro aos cofres do Beira-Rio.

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, o jogador atingiu a cláusula de jogos prevista no contrato de empréstimo com o Atlético Mineiro. O CSKA Moscou, da Rússia, é o responsável pelos direitos federativos de Bruno Fuchs e aguarda a compra em definitivo.

De acordo com o portal Ge, o Galo já tem um acordo encaminhado para que Bruno Fuchs assine um novo contrato por quatro temporadas. O atleta defende a equipe mineira desde o ano passado, sendo um dos principais destaques do elenco. Recentemente, inclusive, o atleta contribuiu para que o Atlético Mineiro chegasse à final da Copa Libertadores.

Diante da movimentação, o Inter terá a possibilidade de receber uma parte do valor. Os valores ainda não foram acordados, mas o Colorado manteve 20% do percentual em caso de venda do defensor. A equipe também tem direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

Bruno Fuchs deixou o Inter em 2020

O zagueiro Bruno Fuchs, de 25 anos, foi vendido pelo Inter em agosto de 2020. O atleta esteve envolvido em acordo por 8 milhões de euros à vista, com mais 1,5 milhão de euros em cláusulas de produtividade. No entanto, na temporada passada, o defensor assinou acordo para atuar no Atlético Mineiro por empréstimo com opção de compra.

Na atual temporada, o profissional tem 41 partidas, dois gols e duas assistências pelo Galo. A última partida dele foi justamente contra o Inter, em 26 de outubro, na derrota por 3 a 1.