Confira tudo sobre o local em que o Internacional vai jogar e como, aparentemente, a Venezuela está se recuperando no momento. O time gaúcho viajou para o país vizinho visando a disputa da quarta rodada da fase de grupos na Copa Libertadores da América, onde será recebido pelo Metropolitanos, em Caracas, tentando assumir a liderança do Grupo B do torneio.
O palco do jogo será Caracas, na Venezuela, país que acabou ficando em evidência nos últimos anos por conta da forte crise econômica e política que levou até mesmo à intervenções estrangeiras. A imagem de uma nação vivendo com dificuldades, inclusive, acabou ficando na cabeça de diversos brasileiros, algo que está mudando nos últimos anos.
O jornalista Rodrigo Oliveira, da Gaúcha ZH, viajou para acompanhar o jogo do Internacional nesta semana e acabou trazendo ‘atualizações’ sobre o país, até para que os colorados entendam a situação sócio-política do local em que o Clube do Povo vai jogar. Para o repórter, “o cenário venezuelano apresenta sinais de recuperação em relação aos últimos anos”.
Segundo o relado de Oliveira, o país apresenta sinais de recuperação econômica no momento. “As cenas de prateleiras vazias e de filas quilométricas em busca de produtos básicos, que viralizaram na crise política vivida pelo país entre 2018 e 2019, aparentemente ficaram no passado”, informou o jornalista.
Metropolitanos e Inter vai movimentar o local
O taxista Vicente Ribero teria dado depoimento ao jornalista alegando que o futebol anda crescendo por lá. “Quando jovem, eu era fã de beisebol, que sempre foi o nosso esporte mais popular. Mas agora a juventude venezuelana está se tornando muito mais apaixonada por futebol. E eu também. Hoje, tomei gosto pelo futebol e é o meu esporte favorito. Quero inclusive acompanhar o jogo do Metropolitanos contra o Inter”, declarou.