Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Verdade seja dita, Pedro Ernesto tem razão no que falou

O Inter ficou no empate sem gols na partida contra o São Luiz, em Ijuí, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. No enfrentamento, o técnico Eduardo Coudet escalou os reservas para diminuir a carga física dos titulares e dar uma rotação maior ao elenco. No entanto, o Colorado fracassou na partida e o jornalista Pedro Ernesto decidiu se pronunciar.

O comunicador decretou paciência com os processos, já que o Clube do Povo ainda está no início da temporada. “Não devo avaliar de forma definitiva atletas no início de temporada. Os sem boa forma física produzem pouco. Não se pode crucificar jogadores do Inter no jogo de Ijuí, contra o São Luiz, na última quarta-feira (24)”, disse.

Pedro Ernesto acredita que o treinador está certo em promover a rotação no elenco, já que o período de pré-temporada deve priorizar o preparo físico dos jogadores. “O técnico Eduardo Coudet roda o time porque está na pré-temporada enquanto joga partidas oficiais, que valem pontos. Sendo assim, dá até para dizer que o resultado foi bom”, afirmou.

Pedro Ernesto decreta retorno dos titulares

Após o resultado de igualdade, o Colorado voltou a preparação para a próxima partida. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet encara o Ypiranga de Erechim, no sábado (27), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. No enfrentamento, o Inter voltará a atuar com os titulares.

“No próximo sábado (27), volta o time titular, contra um adversário mais forteO ponto positivo para Coudet é que terá seus jogadores descansados. Neste jogo contra o Ypiranga, no Beira-Rio, já se poderá ver melhor os jogadores e medir capacidade dos que recém chegaram. Só que nada ainda pode ter opinião definitiva. É muito cedo para isso”, disse Ernesto.