O Inter confirmou o empréstimo de um jogador que teve bastante prestígio no Celeiro de Ases. Trata-se do meia Estevão, de 22 anos, que foi cedido ao Guarani para a disputa da Série B. O jovem chega com a missão de ser mais uma opção no setor de criação do técnico Allan Aal.
De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, Estevão já está em Campinas para assinar o contrato de empréstimo com o Verdão. O profissional tem passagens por Santos, Inter e Vila Nova na Carreira, possuindo contrato no estádio Beira-Rio até 2026.
No Vila Nova, neste ano, participou de 15 partidas, sendo apenas uma pela Série B. A última partida dele foi no dia 29 de maio, contra o Paysandu, pela Copa Verde. Apesar da minutagem, ele ficou fora dos planos da equipe goiana, já que não rendeu o esperado.
O meia Estevão era pontuado como um dos jogadores mais promissores do Celeiro de Ases, sendo um dos destaques do Colorado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, ele não conseguiu render na equipe profissional e começou a ser emprestado para outras equipes.
Estevão decepciona com a camisa do Inter
Em sua estreia pelo Inter, durante empate em 0 a 0 com o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro de 2022, Estevão foi criticado por alguns torcedores. O atleta, então, se manifestou nas redes sociais para falar sobre os seus primeiros momentos na equipe profissional do Colorado.
“Depois de mais de 10 anos de batalha, o dia que mais sonhei chegou. Não foi a estreia que eu imaginava, tanto pelo resultado quanto pelo meu desempenho. Mas Deus sabe de todas as coisas. Agradeço primeiramente a Ele, a minha família, amigos e a todos que me ajudaram durante toda essa jornada, direta ou indiretamente”, disse Estevão.