O zagueiro Nico Hernández, de 25 anos, foi uma das contratações do Internacional na última janela de transferências. Ex-Athletico Paranaense, o atleta chegou ao Colorado para compor o elenco do técnico Mano Menezes e ser utilizado nos momentos em que os defensores titulares estivessem desgastados.
Apesar de ter estar disponível há mais de 70 dias, Hernández ainda não estreou e aguarda a oportunidade para vestir a camisa do Inter em jogos oficiais. No momento, o atleta não é uma das preferências de Mano Menezes que está utilizando Mercado, Vitão e Moledo.
O treinador ainda não deu nenhum tipo de explicação para falar sobre a ausência do defensor. Mesmo com a falta de declarações sobre o tema, o entendimento interno é de que os três principais zagueiros estão em boas condições, então não faria sentido utilizar Hernández.
Outro fator que acabou pesando bastante é a condição física de Vitão, que é o jogador do Internacional com a maior minutagem na temporada (1.923 minutos). O segundo atleta com mais tempo de jogo é o meia-atacante Alan Patrick, com 1.802 minutos.
Inter terá que poupar jogadores?
A comissão técnica do Internacional está avaliando de perto a condição física dos jogadores. É possível que Vitão e Alan Patrick sejam poupados em alguma partida da maratona no mês de maio, já que o Colorado terá nove jogos no período.
O Clube do Povo ainda precisa lidar com uma maratona de quatro jogos como visitante, já que vai encarar Atlético Mineiro, América Mineiro, Grêmio e Metropolitanos em sequência. Os confrontos são válidos por Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
No momento, o Internacional está em preparação para encarar o Athletico Paranaense. A partida será disputada na próxima quarta-feira (10), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.