O Internacional acabou passando uma grande vergonha recentemente e caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro de 2023 em um quesito mais do que importante. Apesar do foco estar em outra competição, nenhum colorado gosta de perder, ainda mais quando esse resultado negativo acaba colocando o time gaúcho em uma situação delicada na tabela.
Como aconteceu na última quinta-feira. O elenco comandado por Eduardo Coudet entrou em campo, na Ligga Arena, para disputar a 24ª rodada da competição nacional contra o Athletico Paranaense. O resultado, no entanto, não foi dos melhores. O Clube do Povo levou um gol no apagar das luzes e não conseguiu voltar para casa nem mesmo com um pontinho.
Com foco total na partida da Copa Libertadores da América que está marcada para a semana que vem, contra o Fluminense, o time gaúcho decidiu entrar em campo com uma equipe quase completamente alternativa. Com isso não conseguiu arrancar a vitória e ainda se colocou em uma situação difícil na tabela de classificação, ficando em último em um quesito relevante.
Inter chega na lanterna entre os ataques do Brasileirão
Ao marcar apenas um tento no jogo, o de Carlos De Pena, o Inter chegou aos 20 gols no Campeonato Brasileiro de 2023, um número baixo ao analisarmos que já foram 24 jogos. Além disso, parece uma estatística pior ainda quando vemos os adversários na tabela de classificação. Então vemos que o Colorado fica na lanterna nos números de gols feitos, tendo o pior ataque da competição.
O posto, inclusive, é dividido com o Goiás, que foi alcançado nesta semana porque não marcou no empate em 0 a 0 com o Flamengo, na última quarta-feira. Com isso, se liga uma espécie de alerta sobre o sistema ofensivo do Inter, que preocupa para o restante da competição nacional.