O Internacional enfrentou o Nacional, do Uruguai, na última quarta-feira (3), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Desconsiderando o duelo dentro de campo, a partida ficou marcada pelos ocorridos no entorno da cidade e nas arquibancadas.
A primeira ocorrência do confronto foi no centro de Porto Alegre, quando torcedores do Internacional partiram para cima de uruguaios que estavam fardados com a roupa do Nacional em um estabelecimento. Logo depois surgiu um vídeo com colorados comemorando os furtos.
O principal motivo para isso acontecer é pela amizade entre torcedores do Nacional e do Grêmio. Inclusive, a maioria dos uruguaios ficaram concentrados na Arena OAS, juntamente com gremistas que receberam os mesmos com festa.
Quem acabou se dando mal na história foram os torcedores do Nacional que não são ligados a nenhum tipo de torcida organizada. Um deles, por exemplo, foi pego por colorados ao andar sozinho nos arredores do Beira-Rio com a roupa do Nacional. A situação foi gravada.
Confira em vídeo todos os detalhes sobre a confusão no Beira-Rio:
Torcedores do Nacional também fizeram feio
A torcida uruguaia, por sua vez, também ficou marcada por atos negativos durante a partida. Alguns torcedores do Nacional foram vistos executando atos racistas: dentro e fora do Beira-Rio, seguraram bananas e fizeram gestos de macaco.
Outro ocorrido dos torcedores do Nacional também foi dentro do Estádio Beira-Rio. Alguns uruguaios arrancaram cadeiras das arquibancadas e arremessaram no setor da torcida mandante.
O Internacional ficou no empate em 2 a 2 contra os uruguaios. A partida estava sendo vencida pelos colorados até os acréscimos do segundo tempo, porém o Nacional marcou aos 46 e mudou o destino do confronto.