O vestiário do Sport Club Internacional acabou fervendo bastante depois do jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de sete partidas da competição sem vitórias sob o comando de Eduardo Coudet, finalmente o time gaúcho conseguiu emplacar um grande resultado para se colocar novamente na briga por coisas grandes na tabela de classificação.
Mesmo saindo atrás do placar, a 23ª rodada do torneio de pontos corridos correu de uma maneira positiva para o Clube do Povo. A equipe de Chacho entrou em campo contra o Tricolor Paulista, que conseguiu marcar no primeiro tempo, mas a virada veio nos 45 minutos finais, com um tento de cada um dos laterais colorados, para delírio dos torcedores presentes.
Depois disso, o vestiário colorado ferveu de empolgação e felicidade com o resultado positivo. A vibração dos jogadores, inclusive, já podia ser vista em campo, principalmente quando os tentos foram marcados. Tanto Renê quanto Fabrício Bustos comemoraram bastante os tentos com seus companheiros de equipe, tendo em vista a importância da vitória.
Inter teve intervalo movimentado também
Além disso, porém, parece que o que aconteceu no vestiário colorado também teve grande influência para o que aconteceu no segundo tempo do confronto entre Internacional e São Paulo. Os 45 minutos finais foram de grande intensidade do time gaúcho, que procurou o gol com frequência, graças ao que aconteceu no intervalo.
De acordo com informações do jornalista Lucas Collar, do Canal Vozes do Gigante, inclusive, o clima do vestiário foi uma situação importante antes mesmo do apito final, como o lateral-esquerdo Renê teria revelado na zona mista. O repórter afirmou que o intervalo foi “acalorado” e “pegado”, até no sentido de críticas, o que fez com que a equipe voltasse para o gramado de forma intensa.