Apesar da continuidade da temporada, o Inter já está definindo algumas chegadas e saídas para 2025. Aliado a isso, o clube pretende assinar a renovação do contrato com um jogador que havia sido vetado pelo técnico Eduardo Coudet. Trata-se do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que está emprestado até dezembro em acordo junto ao Celtic, da Escócia.
Para que permaneça no Beira-Rio, o defensor argentino tem um custo alto. O Clube do Povo precisa desembolsar 4 milhões de euros (R$ 24,8 milhões na cotação atual) para exercer a compra em definitivo. No entanto, o departamento de futebol do Colorado traçou duas estratégias diferentes para contar com os serviços do jogador de 23 anos.
A primeira é por tentar reduzir o valor exigido pelo Celtic, tornando a permanência viável. A outra estratégia é contar com o desejo do jogador para renovar o empréstimo. Isso porque a equipe escocesa não pretende permanecer com os serviços de Bernabei.
O lateral-esquerdo foi pouco utilizado durante o período no Velho Continente. Ele atuou em apenas três jogos no futebol europeu em 2024, sendo um ponta na maioria das vezes. Na temporada anterior, o atleta havia entrado em 18 oportunidades, sendo 12 como titular.
Bernabei vive grande momento após saída de Coudet no Inter
O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei está vivendo um grande momento com a camisa do Inter. O atleta, inicialmente contratado para disputar posição com Renê, recebeu poucas oportunidades com Eduardo Coudet. No entanto, após a chegada de Roger Machado, o defensor passou a receber mais oportunidades e virou um dos destaques no elenco.
“Havia um modelo de jogo claro com a comissão técnica anterior, que era bem executado pelos atletas, até o momento que foi possível. Eu tenho outro modelo de jogo. Gosto de dar mais equilíbrio e utilizar os dois lados do campo. Por isso optei pelo Bernabei. Ele tem muitas virtudes para atuar no meu estilo de jogo”, disse Roger Machado.