O Internacional de Mano Menezes deve ter algumas novidades para enfrentar o Atlético-GO, inclusive, a volta de um veterano ao elenco titular. Depois de quase 40 dias amargando o banco de reservas, Edenílson pode estar próximo de retornar ao elenco principal do Colorado nesta segunda-feira (19), tendo em vista a convocação do titular Johnny, que vai defender a Seleção dos Estados Unidos.
O volante é um dos líderes em participações em gols do time na temporada, com nove gols marcados e cinco assistências distribuídas. Mas, mesmo assim, acabou indo para o banco de reservas após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana, sendo muito contestado pela torcida, ainda mais por ter perdido um dos pênaltis na queda da competição continental.
Apesar dessa volta ao elenco titular do Inter, não parece que Edenílson vai ter um futuro prolongado na capital gaúcha. O jogador é um dos cotados para deixar o time ao final do ano, mesmo sendo importante peça defensiva e ofensiva. A relação do atleta com o torcedor colorado anda bastante desgastada após alguns erros em competições mata-mata, o que implica em sua saída.
Edenílson é um símbolo de uma geração sem títulos no Internacional
O jogador tem alguns episódios dentro do Clube do Povo que acabam pesando contra sua permanência. Além de ter perdido o pênalti nesta temporada, ainda ficou lembrado pelo gol impedido no Brasileirão de 2020, além da desistência na marcação na Copa do Brasil de 2019, também tendo perdido o pênalti na Libertadores do ano passado.
Agora buscando se redimir com a torcida nos jogos que restam até o final do ano, ele entra em campo, provavelmente como titular, na partida contra o Atlético-GO, fora de casa, nesta segunda-feira (19). O confronto serve para o time tentar recuperar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.