Após a grande festa proporcionada pela torcida do Grêmio na noite da última quarta-feira com a apresentação de Luisito Suárez na Arena, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo Caleffi, contou detalhes dos bastidores da contratação do centroavante uruguaio.
Segundo ele, Suárez falou que poucas vezes na carreira viu um espetáculo destes antes e o dirigente respondeu dizendo que tinha prometido para o jogador que seria uma loucura a sua chegada. Com mais de 30 mil pessoas no estádio, a promessa foi cumprida.
Outra história que Caleffi contou é que demorou apenas uma conversa para ter confiança de que Suárez era o cara certo para o clube. De acordo com ele, a negociação não foi fácil e o que incentivou os dirigentes a colocarem em risco o ano novo com as famílias foi justamente o olhar do atacante, mostrando que queria estar no Grêmio. Isso fez com que, pessoalmente, todos superassem os empecilhos que existiam nas conversas virtuais.
Além disso, o vice de futebol afirmou que o compromisso da diretoria gremista é fazer com que o time dispute os títulos. O desejo do clube é montar uma equipe competitiva e isso já está acontecendo.
O caso Douglas Costa
Perguntado sobre o que pode ser feito para não acontecer com Suárez o que aconteceu com Douglas Costa, Caleffi foi direto e respondeu que “não tem comparação”.
Nos últimos dias, o atual jogador do Los Angeles Galaxy afirmou que gostaria de voltar ao Grêmio.
“Concordo que demorei para pedir desculpas ao torcedor do Grêmio. Gostaria de voltar não para melhorar minha imagem, mas sim para escrever uma nova história no Clube“, comentou Douglas Costa.